Entre as luzes decadentes do centro de São Paulo e os corredores de um antigo cinema pornô da Boca do Lixo, nasce uma peça provocadora, humana e profundamente brasileira.
“Anjos Negros e Engraçadinhas (Encontros entre o Arouche e a São João)”, de David Denis Lobão, é uma homenagem contemporânea ao universo de Nelson Rodrigues, transportando para a São Paulo moderna personagens marcados por desejo, culpa, amor, solidão e contradições.

Sem recorrer ao erotismo gratuito, David Denis Lobão constrói uma obra intensa, elegante e cheia de diálogos afiados, onde casais em crise, homens reprimidos, mulheres inquietas, religiosos, amantes e sonhadores cruzam seus destinos dentro de um cinema decadente — um espaço que se transforma em espelho da sociedade brasileira.

Com humor ácido, reflexões sobre envelhecimento, casamento, moralidade, sexualidade e hipocrisia social, a peça mistura nostalgia, poesia urbana e drama psicológico em cenas que alternam ironia, melancolia e emoção verdadeira.

Ao longo da narrativa, o leitor é levado por conversas profundamente humanas, personagens complexos e situações que revelam aquilo que todos escondem: os desejos, os medos e as máscaras da vida cotidiana.

Uma obra teatral ousada, cinematográfica e provocativa, escrita para quem aprecia:

  • diálogos inteligentes e marcantes;
  • teatro psicológico brasileiro;
  • histórias urbanas intensas;
  • personagens moralmente ambíguos;
  • o legado provocador de Nelson Rodrigues;
  • retratos humanos sem filtros e sem caricaturas.

Mais do que uma peça sobre um cinema pornô, esta é uma história sobre pessoas tentando desesperadamente encontrar sentido, amor e identidade em meio ao caos da cidade grande.

Um texto forte, sensível e provocador — capaz de fazer o leitor rir, se incomodar e refletir ao mesmo tempo.