O cinema sul-coreano volta a apostar em uma mistura de suspense e ficção científica com “Hope – O Primeiro Impacto”, novo longa-metragem dirigido por Na Hong-jin. Após sua exibição no Festival de Cannes 2026, onde foi indicado à Palma de Ouro, o filme chega aos cinemas brasileiros em 8 de outubro, com distribuição da Imagem Filmes em parceria com a MUBI.

“Hope – O Primeiro Impacto” é o quarto longa-metragem de Na Hong-jin, conhecido por trabalhos como “The Wailing”. A história se passa em Hope, uma pequena e remota vila localizada próxima à Zona Desmilitarizada, região que separa as duas Coreias desde o armistício de 1953.

Considerada uma das áreas mais militarizadas do mundo, a região também preserva uma natureza pouco alterada pela presença humana ao longo das últimas décadas. Esse cenário alimenta histórias e lendas locais sobre a existência de grandes predadores circulando pelas montanhas.

Quando os moradores da vila, em sua maioria idosos, começam a relatar a aparição de uma misteriosa fera, o chefe do posto policial Bum-seok, interpretado por Hwang Jung-min, e a policial novata Sung-ae, vivida por Hoyeon, assumem a investigação.

A situação, porém, se torna ainda mais complicada quando os reforços policiais são desviados para combater incêndios florestais e as comunicações da região são interrompidas. Enquanto os dois tentam proteger a população, um grupo de caçadores liderado por Sung-ki, personagem de Zo In-sung, parte para as montanhas em busca do animal.

A caçada, no entanto, toma um rumo inesperado quando os próprios caçadores se tornam presas. O que começa como um episódio misterioso evolui para um conflito envolvendo os habitantes da região e, segundo a sinopse, culmina em uma tragédia de proporções cósmicas.

Além de Hwang Jung-min, Zo In-sung e Hoyeon, conhecida internacionalmente por “Round 6”, o elenco conta ainda com Michael Fassbender, de “Bastardos Inglórios”, Alicia Vikander, de “A Garota Dinamarquesa”, Taylor Russell, de “Até os Ossos”, e Cameron Britton, de “Mindhunter”.