
Antes de entrar para a política, o deputado federal Coronel Telhada viveu uma experiência bastante curiosa nos bastidores da televisão brasileira: durante 14 anos, foi responsável pela segurança de Gugu Liberato no SBT.
A história começou em 1991, quando Telhada, então tenente da Rota, procurou a PromoArte, empresa de Gugu, para oferecer seus serviços de segurança. Em entrevista ao UOL, o deputado contou que imaginava que poderia acabar trabalhando com algum integrante do grupo Dominó ou outro artista da empresa. O destino, porém, foi outro.
Telhada foi apresentado a Germana, tia de Gugu, que acabou encaminhando o policial para trabalhar diretamente na segurança do apresentador.
A expectativa inicial era de que Gugu tivesse uma estrutura de segurança semelhante à de uma grande autoridade. Segundo Telhada, não era nada disso. O trabalho acabou levando o policial a acompanhar de perto a rotina do apresentador, inclusive em viagens pelo Brasil.
“Chegava a ficar três, quatro dias fora de São Paulo, quando ele fazia show pelo Brasil”, contou Telhada ao UOL. Durante as férias, ele também acompanhava gravações e apresentações, incluindo programas como “Viva a Noite” e “Sabadão Sertanejo”, além de festas de peão.
A convivência fez com que Telhada conhecesse não apenas os bastidores da televisão, mas também um lado mais pessoal de Gugu Liberato.
“Conheci o Brasil com o Gugu”, relembrou o deputado. Na mesma entrevista, Telhada descreveu o apresentador como um homem generoso e atencioso, que tratava bem as pessoas e que, segundo ele, raramente demonstrava irritação.
A relação profissional entre os dois durou de 1991 a 2005, período em que Gugu esteve entre os principais nomes da televisão brasileira.
A imagem (colagem de fotografia) que acompanha esta publicação foi compartilhada pelo próprio Coronel Telhada em suas redes sociais em novembro de 2019, após a morte de Gugu Liberato. A montagem acabou preservando também um pedaço dessa história pouco conhecida dos bastidores da televisão: a de um policial da Rota que, durante anos, esteve ao lado de um dos apresentadores mais populares do país.
David Denis criou o seu primeiro site em janeiro de 1999; o Cultureba entrou no ar em julho de 2005.
Ator – DRT: 29.837/SP
(Teatro Macunaíma)
Jornalista – MTB: 55.172/SP
(Universidade Anhembi Morumbi)