Você lembra da “Sessão Desenho“? O programa foi ao ar pelo SBT entre 20 de agosto de 1981 e 23 de março de 2007 (com uma pausa de 1988 a 1991). Dentre as apresentadoras estavam Vovó Mafalda e Eliana, mas em outras ocasiões o programa ia ao ar exibindo somente animações.

Após um tempo desaparecido o programa regressou no último domingo, sem apresentadora, apenas com animações. A única referência ao nome antigo foi o release divulgado pelo SBT com a programação e uma chamada durante a exibição de Chaves, a atração anterior. Além do programa ir ao ar sem abertura, nas entradas para o comercial, foram ao ar vinhetas de Ben 10 e Kung Fu Panda, dois dos desenhos exibidos.

Para combater a novidade do SBT, a Record esticou o tempo de duração do desenho “Pica-Pau”, exibido normalmente até 11h, foi ao ar até 11h35, ocupando parte do espaço do “Show de Humor”, em horário em que ia ao ar a reprise da “Escolinha do Gugu”.

Atrações da estreia (programas e episódios)

Kung Fu Panda
33. “Enter the Dragon” (Parte 1)
34. “Enter the Dragon” (Parte 2)

Ben 10 (reboot de 2017)
04. Riding the Storm Out
09. Brief Career of Lucky Girl

O Show de Tom & Jerry
20a. “Magic Mirror”
20b. “Bone Dry”
26a. “Curse Case Scenario”

Desenhos Clássicos

Muitos fãs da clássica “Sessão Desenho” sentiram falta de animações clássicas no programa. Elas deram as caras, mas apenas nesta segunda, dia 03 de setembro, no “Bom Dia e Cia”. Foram exibidos três desenhos antigos: “Pestinha e Feroz” (um episódio), “Gato Félix” (um capítulo) e “Dennis, o pimentinha” (dois quadros).

Lista de episódios exibidos. Fonte: Red (usuário do Fórum do Chaves):
Pestinha e Feroz – Pavor à barbearia (dublagem Parisi Video)
Gato Félix – A máscara de Poindexter (dublagem Sincrovídeo)
Denis, o pimentinha – Henry, o pimentinha / Venha voar comigo (dublagem Herbert Richers)

Mudanças

A novidade tem motivo, da volta da “Sessão Desenho” e o aumento do tempo do “Bom Dia e Cia” ocorreu pelo fim do contrato de atrações terceirizadas do SBT. O grupo Disney cancelou o investimento na emissora para a exibição do “Mundo Disney” e a empresa CVC encerrou o aluguel do horário para transmissão do “Tô de Férias”.

Como consequência, os últimos quatro programas de “Tô de Férias” não foram ao ar, eles devem ser disponibilizados em breve na internet. Já, no “Mundo Disney”, o problema é a falta de conclusão da primeira temporada das novas versões de “Ducktales” e “Muppets Babies”, cujas primeiras versões correspondem a clássicos do SBT. A novela infantil “Sou Luna” (Soy Luna) também deve ficar sem conclusão na TV aberta, já que a transmissão se encerrou sem ir ao ar os 30 últimos episódios da segunda parte da terceira temporada.

Ibope

Segundo o site Noticias da TV este bloco de desenhos que substituiu o “Mundo Disney” marcou 7,0 pontos na Grande São Paulo. Nos quatro domingos anteriores, as produções da empresa do Mickey Mouse tiveram média de 7,1 pontos.

Atualização: No dia 09 de setembro, uma semana após a estréia, a “Sessão Desenhos” passou a ir ao ar com novo vinheta para abertura, encerramento e comerciais: