A Netflix apresenta algumas “séries originais” que não são bem originais. Na prática, o serviço de streaming apenas distribui com exclusividade produções como “Dinastia” (Dynasty) e “Raio Negro” (Black Lightning), duas séries do canal CW que estão na segunda temporada.

Em comum entre “Dinastia” e “Raio Negro” está o fato de que chega um episódio inédito por semana no Brasil, de ambas as séries, pela Netflix. Dias após a exibição do capítulo da semana na TV aberta americana o mesmo já está disponível em diversos países, inclusive no nosso, pelo streaming, em versão dublada ou legendada.

Agora, a Globo Play faz o mesmo com a série “Charmed“, outra produção da CW, que assim como “Dinastia” é um remake de uma produção de sucesso. Toda semana um episódio novo está disponível no serviço de streaming do Grupo Globo, no mesmo estilo do que é feito pela Netflix, dias após a exibição nos Estados Unidos.

O seriado original “Charmed” (1998 – 2006) já passou no Brasil com o nome de “Jovens Bruxas”, o mesmo título nacional foi usado pela Rede Globo para a exibição de outra série, “Every Witch Way”.