A Editora Panini lançou nesta quarta-feira, dia 05 de junho, a edição zero do seu novo projeto em parceria com a Maurício de Sousa Produções: “Turma da Mônica – Geração 12“, pelo selo Mangá MSP.

A edição foi distribuída de forma digital gratuitamente na Amazon. O gibi zero possui 16 páginas. As demais números serão impressos e devem ter 96 páginas.

O blog Mais de Oito Mil fez uma avaliação desta edição inicial. Leia aqui.

Abaixo o resumo oficial da obra:

A coleção Turma da Mônica Geração 12, primeira 100% mangá, traz a Turminha em altas aventuras em meio a mistérios, tecnologia, competições entre amigos e magia.
Esta é a edição número zero onde conheceremos os personagens mais queridos do Brasil em uma realidade alternativa, após um colapso levar o planeta Terra à beira da extinção. Comovidos com a situação, nações de todo o planeta se unem na tentativa de encontrar alguma forma de solucionar o problema. Divididos em dois grupos, enquanto alguns cientistas buscam uma forma de reverter a situação de desequilíbrio global, os outros partem no intuito de colonizar novos mundos. O tempo é curto e, em paralelo a todos os esforços, a evacuação da Terra parece cada vez mais ser a única alternativa para salvar a humanidade.