A anunciada fusão do catálogo do Telecine com a Globoplay está causando dor de cabeça nos assinantes dos serviços. Para começar, quem assina o Telecine em uma TV paga ainda não sabe como logará na Globoplay, já que até então usava o usuário e senha da própria operadora no aplicativo exclusiva dos canais de filmes, o Telecine Play. Quem já usa o problemático app Canais Globo tem o mesma dúvida.

Outro problema enfrentam os usuários do Globoplay. Alguns filmes que os assinantes do pacote básico da Globoplay tinha acesso total passaram a ter a reprodução restrita. Um exemplo está na imagem abaixo, com o biográfico “Real – O Segredo por Trás da História”, que era liberado e agora tem a mensagem “Conteúdo exclusivo para assinantes Globoplay ou Telecine”, mesmo para quem já está logado em uma assinatura Globoplay.

“Real” estava disponível para quem assinava a Globoplay e também no aplicativo Telecine Play para quem tinha alguma assinatura de TV paga com os canais Telecine no pacote.

Outros filmes que tinham tanto na Globoplay quando no Telecine Play seguem normalmente nos dois aplicativo e todos os assinantes podem continuar assistindo. O exemplo abaixo é de outra produção nacional biográfica, “O Paciente – O Caso Tancredo Neves”.

Usuários questionam a Globoplay sobre os problemas da migração do Telecine pelas redes sociais, mas não conseguem respostas. Esta não é a primeira reclamação sobre o serviço, os assinantes não aguentam mais ter que ver propagandas antes de alguns conteúdos, mas parece que nada vai mudar, como já divulguei neste link.